Um exemplo de ajuda ao próximo ligado às comunicações Rádio CB

20-04-2016 21:03

Que seja um exemplo para os Srs. Rádio Amadores que tentam denegrir a Banda do Cidadão,  e que provavelmente "nasceram" na CB e actualmente "mordem na mão que os alimentou". Até parece que têm medo que haja em Portugal mais "macanudos" activos na CB do que nas Bandas de frequência destinadas exclusivamente a possuidores de licenças de Rádio amador. É o que se depreende de certas atitudes menos exemplares de determinados operadores de bandas licenciadas 73/51 a bem da Banda do Cidadão! Mas também há aqueles que têm o certificado de registo da ANACOM, para poderem usar o pequeno espaço de frequências reservado à Banda do Cidadão, aparecem na vertical nos trabalhos, eventos, feiras etc. muitas vezes com equipamentos de VHF/UHF portateis para se assemelharem a rádio amadores licenciados, e quando questionados sobre o para quê desse exibicionismo dizem que é para ver se aprendem alguma coisa! 

Ora aqui fica um exemplo bem patente onde um Rádio amador (CT1DDW) oferece um equipamento de Banda do Cidadão, a um colega, Ex-rádio amador, (CT5GRO, que deixou de o ser por vicissitudes da vida), mas que operou muito tempo na CB e sente saudades da CB, e lançou o alerta a vários colegas, (incluindo ao Clube CB Os Amigos de Torres Novas), no intuito de poder estar de novo activo na CB. Aqui fica o testemunho que recebemos hoje, nas palavras do seu autor Luís Noías CB Côco e ex-CT5 GRO:

"Boa tarde quero em meu nome agradecer a dois amigos pelo acto de bondade e pela coragem de bons amadores e que sirva de exemplo para outros.Pois cá vai tendo eu uma conversa com o amigo Filipe Ferreira - CT1 DDW sobre o que me tinha acontecido: - os meus radios terem ido parar a mãos alheias e não ter mais acesso aos mesmos, fez o favor de me oferecer este equipamento para eu poder distrair um pouco.Mas não é tudo também agradecendo ao António Vale que também tem um indicativo CT1EGM, por ter oferecido a afinação do mesmo equipamento obrigado. Agradeço a todos os que tentaram solucionar e não conseguiram, e a quem nada fez também o meu muito obrigado . Ao Manuel Pinho CB Zulu CT2JSX o meu agradecimento por ser amigo, compreensivo e tentar ajudar. um forte abraço do Luis Noias, Estação CB Côco e ex-CT5 GRO. A todos 73/51 saudações cordiais, bem haja."

 

 

—————

Voltar