DXpedition aos Rochedos de St. Peter e St. Paul Novembro de 2012

04-11-2012 14:30

 

   O Araucária DX Group, em conjunto com a Equipe TX3A, tem o prazer de anunciar uma DXpedition aos Rochedos de S. Peter e S. Paul, PY0S, sob a PT0S código de chamada. O DXpedition PT0S vai estar no ar a partir de cerca de 10 Novembro até 22 Novembro de 2012. Como tudo o que está relacionado com viagens de barcos e mais factores marítimos, as datas exatas de nossa viagem para os rochedos estaram sujeitas ao clima e questões relacionadas com o barco.
  Houve uma proibição oficial sobre as atividades de radioamador de PY0S. Embora a proibição, que foi criada por razões ambientais e de segurança, permanece no local, ao Araucária DX Group foi dada uma autorização especial por SECIRM do Brasil (Secretaria da Comissão Interministerial Recursos do Mar), a Marinha do Brasil, Ministério do Meio Ambiente e LABRE para realizar uma operação ao longo de duas semanas.
 
   A operação terá um foco banda forte baixa. Haverá um dedicado 160 metros estação operando em 160 metros do crepúsculo ao amanhecer. Uma segunda estação será em 80 e 40 metros durante a noite. Durante o dia, vai operar duas estações em faixas mais altas - e 6 metros - com base em condições. RTTY também serão suportados.
 
   O objetivo da Expedição é dar esta entidade rara e difícil com ao maior numero de amadores quanto possível, aproveitando ao máximo esta oportunidade única. O grupo vai estar usando antenas recém-concebidos RX e receber equipamentos para permitir pequenas estações e QRP para trabalhar PT0S em todas as bandas, mas especialmente em 80 e 160 metros.
 
   Todos QSO-s seram carregados LoTW após 36 horas de ter lugar.
 
   Operadores será Fred Carvalho PY2XB (PY2XB/PY0F, PQ0F, VP5/PY2XB, 8P9XB), Peter Sprengel PP5XX/PY5CC (PY0FM, PW0T, HK0NA). Tomi Pekarik, HA7RY e George Wallner, AA7JV. Devido a considerações ambientais, têm sido limitados a quatro operadores.
 
   Sobre o Araucária DX Group
   O Araucária DX Group (GRUPO DE ARAUCÁRIA DX) foi formada nos anos 70 por sua maioria brasileiros entusiastas de rádio amador. Hoje tornou-se um grupo multinacional focada em contestação e DX. O grupo conta atualmente com 340 membros, dos quais cerca de 100 são de fora do Brasil. O grupo inclui 15 topo de Honra e Hall Concurso de vários membros de Fama. Para mais detalhes acesse: https://www.araucariadx.com
 
   Sobre a equipe do TX3A:
   A Equipe de TX3A HA7RY e AA7JV têm realizado uma série de dois homens DXpeditions para Chesterfield Reef (TX3A), Recife Mellish (VK9GMW), o Banco Serrana - Nouveo Bajo (5K0T) e Ilhotas Willis (VK9WWI). A equipe se concentra em lugares difíceis de colocar no ar, especialmente em faixas baixas.
LOCALIZAÇÃO
 
   Coordenadas: 00 ° 55,0 'N 29 ° 20,1' W
 
   Os archipelagos de S. Pedro e S. Paulo (ASPSP) é um grupo de 15 pequenas ilhotas e rochedos no oceano Atlântico, que fica perto do equador e cerca de 520 milhas náuticas (990 km) a leste da cidade brasileira de Natal. As rochas estão perto da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), são área de tempestades constantes e graves, resultando em condições de rádio permanentemente ruidosos, especialmente nas faixas mais baixas. Os rochedos estão localizadss relativamente perto de América do Norte e Europa. Esperamos que a proximidade das rochas para a Europa e América do Norte vai permitir que as estações relativamente pequenas para contactar com esta rara localização.
 
   Estaremos operando a partir do maior rochedo, chamado Belmonte. Este é um lugar muito difícil para operar. Embora a Marinha brasileira mantenha uma estação de pesquisa científica em Belmonte, além da localização da estação de pesquisa, não há terreno plano nas rochas. Vamos tomar uma plataforma de pré-fabricado que é onde vamos erguer nossa tenda.
 
   Devido à sua importância estratégica, os Rochedos de São Pedro e São Paulo são tratados de forma diferente pelo governo brasileiro para outras ilhas em seu território. A Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) gerencia o arquipélago de forma a maximizar a proteção dos interesses nacionais e do meio ambiente na região. A infra-estrutura do arquipélago é muito complexo. Os pesquisadores se revezam constantemente na estação de pesquisa localizado na ilhota Belmonte. A pesquisa conduta em áreas de geologia, biologia, oceanografia, meteorologia e interesse acadêmico nacional e outro.             As dificuldades de acesso em termos de quase 1.000 km de distância que separa esta pequena parte do país do continente, a ausência de água potável, os terremotos freqüentes; são apenas algumas das dificuldades encontradas pelo governo brasileiro na gestão do site.
 
   Como conseqüência de várias reuniões com as autoridades brasileiras, os organizadores da expedição, representados pelo Presidente do Araucária Dx Group (PY5EG Atilano de Oms), teve a oportunidade de mostrar a importância da atividade de rádio amador para a comunidade de comunicações, bem como a dx-pedition pretende cooperar para satisfazer as exigências da ocupação do arquipélago e demonstrar a sua compatibilidade com as actividades em curso. A Marinha do Brasil através SECIRM está dando total apoio à expedição.
Devido ao fato de que o arquipélago é muito importante reserva natural brasileira, uma autorização especial do Ministério do Meio Ambiente (ICMBIOS) foi emitido (NR 01-2012).
   A expedição também tem recebido um apoio fundamental do brasileiro Amateur Radio League LABRE, bem da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Um convite especial foi atribuído PT0S.
Durante todos os contatos com as entidades brasileiras, enfatizamos a importância do trabalho feito por amadores de rádio e de reciprocidade que possam derivar esse entendimento. A operação tem como objetivo não apenas em trazer este local raro para a comunidade DX, mas também para demonstrar que a Rádio Amador é de fato totalmente compatível com a natureza científica e ambientalmente sensíveis do Arquipélago São Pedro e São Paulo.
O Araucária DX Group aprecia a compreensão eo apoio de todos os seus amigos e autoridades brasileiras.
 
Fundo adicional:
Os arquipélagos de São Pedro e São Paulo são um grupo de pequenas ilhas rochosas e rochedos que se situam na região central equatorial do oceano Atlântico, situada 627 km do arquipélago de Fernando de Noronha, 986 quilômetros do ponto mais próximo do continente e 1010 km Natal, no Rio Grande do Norte. Foi declarado como parte do território brasileiro, segundo o IBGE pertencente ao estado de Pernambuco, apesar de estar mais perto do estado do Rio Grande do Norte. Em 1998, uma estação científica foi aberto na ilha Belmonte, dando início ao programa Arquipélago de São Pedro e São Paulo (Proarquipelago), administrado pela Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM). A presença permanente de cientistas na estação científica é necessária para provar a habitabilidade no arquipélago, que é visto como crucial para o seu reconhecimento internacional como o arquipélago como território brasileiro.
OPERADORES
 
PY2XB
 
Nome: Fred Carvalho
Licenciada desde 1972. Especialidades: CW, RTTY, bandas baixas e 50MHz.
Indicativos anteriores: PY2XB/PY0F, PQ0F, VP5/PY2XB, PW2IO (SA-071), ZX8W (SA-060), PY2XB / 1 (SA-029), 8P9XB, PQ8XB (SA-045), ZX2S (SA-028 ), T30PY/T30SIX (OC-017).
Membro da equipe: PW2M (SA-071), PX8J (SA-041)
PP5XX / PY5CC
 
Nome: Peter Zoch Sprengel
Licenciado desde: 1981
DXpeditions Ex: ZX0F, PT0F, PY0FM, PW0T, CW5R, HK0NA, PQ8XX, 3D2XX, 3D2C.
Concurso Op-: 2 WRTC, ZW5B, ZX0F, PT0F, PT5T, PY0FM.
AA7JV
 
Nome: George Wallner
DXpeditions Ex: VK99WWI, C6AGU, 5K0T, VK9GMW, TX3A.
Nascido na Hungria em 1951. Se envolveu em rádio HAM com a idade de 16 através da escola estação clube HA7YPA. Mais tarde tornou-se muito ativo através da estação clube HA5KFZ. Depois de um intervalo muito longo, durante o qual eu me mudei para a Austrália e se tornou um executivo de negócios, eu me envolvi com a Rádio Amador novamente em 1988. Eu estava licenciado como VK2GBQ, e mais tarde VK2NU. Em 1991 me mudei para os EUA e tornou-se licenciado como AA7JV, com sede em Phoenix, AZ. Agora vivendo em Miami Beach, eu sou mais ativos em 160 metros e fazer alguma contestação da minha Bahamas estação como C6AGU. Em 2007 Tomi, HA7RY, e eu uniram-se para uma pequena DXpedition para Ilhotas Willis, como VK9WWI. Isto foi seguido por uma série de pequenas expedições Caraíbas como C6AGU e 5K0T. Em 2008 Tomi e montei uma expedição de dois homens sérios para Mellish Reef como VK9GMW, e em 2009 para Chesterfield Reef como TX3A. Gosto de operação de banda baixa, contestando e construção de projetos, especialmente acopladores de antena. Meus outros hobbies são passeios de barco e mergulho.
HA7RY
 
Nome: Tamas (Tomi) Pekarik
Licenciada desde 1970
DXpeditions Ex: VK99WWI, C6AGU, 5K0T, VK9GMW, TX3A
 
 
Preparativos finais (10-31-2012 de AA7JV)
Natal, Brasil
 
A maioria da equipe PT0S está agora em Natal. Fred, PY2XB, vai se juntar a nós em 3 de novembro. Todo nosso equipamento tem feito isso e está sendo armazenado no clube de rádio local. Porque importação para o Brasil pode ser difícil e lento, nós sentimos que temos passado um dos obstáculos mais preocupantes que já enfrentou. Estamos agora a aquisição de suprimentos e itens que decidimos comprar localmente, tais como baterias de automóveis, equipamentos de camping, etc local HAM-s, especialmente Mauricio Barreto, PS7RK, têm sido incrivelmente generoso ajudando-nos a comprar o material e fazer os preparativos finais.
 
Estamos dentro do cronograma para ir para os arquipelagos de São Pedro e São Paulo em 5 de novembro. A previsão do tempo é favorável, o que é uma boa notícia, como mares pode ser áspero ao longo da passagem milha náutica 620. Nós - e todo nosso equipamento - vai viajar no barco de pesca 70 pés Transmar II, juntamente com oito pescadores. Vai ser apertado e mais leve os mares mais suportável a passagem será.
 
Estamos esperando por uma operação boa e produtiva, onde, além de obter um grande número de chamadas para o registro, toda a comunidade vai se divertir. Em breve, começar a publicar dicas operacionais e conselhos sobre como trabalhar nos melhor. Enquanto isso, por favor, mantenha em mente o seguinte:
 
O CÓDIGO DE CONDUTA DX'ERS
Vou ouvir, ouvir, e depois ouvir um pouco mais.
Só vou ligar se eu posso copiar a estação DX corretamente.
Eu não vou confiar no grupo e vai ter a certeza do indicativo da estação DX antes de chamar.
I não irá interferir com a estação de DX ou qualquer chama e nunca sintonizar-se na frequência da estação DX ou na ranhura QSX.
Vou esperar para a estação de DX para terminar um contato antes que eu chame ele.
Eu sempre vou enviar o meu indicativo completo em PHONECTICS.
Eu vou chamar e aguardar por um intervalo razoável
Eu não vou chamar a estação DX continuamente.
Não vou transmitir quando o operador DX chama outro indicativo que não seja o meu.
Não vou transmitir quando o operador DX consulta outro indicativo que não seja o meu.
Não vou transmitir quando o operador DX chama outras áreas geográficas que não o meu.
Quando o operador DX me chama, eu não vou repetir meu indicativo a não ser que eu acho que ele tenha copiado incorretamente.
PT0S ativo em 6 metros (2012/08/14 de PY2XB)
A equipe PT0S estará fazendo um esforço especial para colocar São Pedro e Rochas de St. Paul em 6 metros durante o seu 12-24 novembro a operação. Novembro é tempo bom para TEP. Além disso, pode haver combinação de propagação TEP com aberturas de E.
Temos experiência na operação de 50MHz e vai tomar engrenagem de alta performance para explorar eficazmente aberturas. A estação 6 metros irá incluir um transceptor de K3, a 350 W amplificador de estado sólido e um M2 6M8GJ yagi antena. Durante o dia teremos um SDR dedicado monitorar a banda de 6 metros e KX3 50.110MHz receptor monitorando constantemente. Nós vamos operar em SSB e CW e um esforço adicional será feita para 6m EME, durante o tempo em que a lua está no horizonte.
Freqüências operacionais serão:
CW: 50,101 MHz SSB: 50,115 MHz EME (JT65A): 50,200 MHz, PT0S irá transmitir a primeira seqüência.
 
Gostaríamos de agradecer a W7GJ, W1JJ e KS7DX para o empréstimo de equipamentos, bem como a comunidade 6m por seu apoio passado e futuro.
Fred, PY2XB

—————

Voltar