Eu chamava no canal 15 AM e entretanto apareceram várias estações que começaram na mera cavaqueira.
Se a memória não me falha, encontraram-se na altura as seguintes estações:
Est.pirilanpo – op. Simões dos lados do nicho de riachos
Est. Gil Pais f. Ribeiro de Torres Novas
Est. Maklite – F. PAIVA, de Torres Novas
Est. Kadilik - P.Faria, de Torres Novas
Est Cosmos OP J .Carlos de Torres Novas.
Seguiram-se varias conversas e vários dias de cavaqueiras.
Um de nós lembrou-se que podíamos fazer um clubito. Tal e qual como os colegas de Tomar estão a começar neste momento. E dada a idéia eu não podia deixar cair.
Parte desta rapaziada fazia parte dos bombeiros cá da terra, ao qual eu também pertenço. Como eram alguns colegas dos bombeiros tínhamos contactos com uma certa facilidade, falei com eles e acharam a ideia engraçada.
Mais tarde aparece mais uns quantos colegas:
Est. Silver - Victor Henriques do entroncamento
Est. Lara - Dias da Barquinha
Est Corvo - Albino de Torres Novas.
A partir daqui começamos a trabalhar para formar o grupo, o qual viria a aparecer já em fase inicial juntando-se a nós mais uns colegas de locais cada vez mais distantes, o que veio a engrandecer e fortalecer a convicção de um clube a sério. Assim estávamos motivados para que a coisa fosse avante.
Já convictos e atrabalhar no assunto, apareceram na altura:
Est. Sagitário 91 - Paulo Jorge de Torres Novas
Est. Mónica - Marques de Tomar
Est. Raio Azul - Magalhãesde Torres Novas
Est. Alfa - M.JOAO do Entroncamento
Não consigo mencionar todos, pois muitos se motivaram neste projecto.
Depois, meia dúzia de sócios formam uma equipe para fazer um Radiojornal. Meus amigos, foi até hoje e creio ser a característica principal do Clube. É nesse momento de rádio das Quintas que a Banda do Cidadão divulga na região as actividades do nosso clube, das nossas congéneres de outros locais, e ainda a divulgação de toda a correspondência dos serviços culturais da CC.M. Torres Novas dirigida à nossa associação. Afinal, há-que manter todos os sócios e macanudos em geral informados.
Mais tarde e já com mais sócios conseguimos constituir o clube como associação oficial com escritura no Diário da Republica, III série nº117-20-5-1999. Continuamos o trabalho e mais tarde conseguimos a sede. Foi um sonho de todos nos, graças ao nosso excelente vereador Pedro Ferreira. Depois de algum tempo de negociações com a C. M. lá conseguimos.
Viemos a ficar localizados no estádio Dtº Alves Vieira – antigas instalações da rádio local, local bom para comunicações.
Não posso deixar de mencionar a grande ajuda do clube de campismo torrejano, pois foi nas instalações deles que nos fizemos as reuniões para formar o clube. E até para fazer a reunião da federação da C B.
Para que isto fosse um êxito foi precisa alguma persistência. Por fim e já com 14 anos de existência, o clube “ os Amigos” veio recentemente criar o núcleo de radioamadores.
Penso que o Clube CB "Os Amigos" mostrou nestes 14 anos um bom trabalho, esforço e dedicação à banda do cidadão e à população em geral.
Presentemente temos uma boa sala da banda do cidadão, uma sala a trabalhar com equipamentos HF/VHF/UHF/digitais e uma boa sala de convívio com televisão. Já lá estiveram matraquilhos. Há um pequeno bar entre salas para os sócios.
Foi um sonho para aqueles que em nós acreditaram. Os pequenos também chegam onde chegam os grandes.
Isto e só um pequeno resumo da grande história de um simples clube de amigos.
Escrito por um dos sócios fundadores,
Est. Chaleira - Juca 31/ca/002